AO VIVO

Regularização Eleitoral: Prazo para evitar cancelamento de inscrição se encerrará em 19 de maio
Eleitores com pendências devem regularizar a situação por meio de cartórios ou plataforma digital para evitar a perda do título de eleitor
Titulo de eleitor
TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que eleitores que não votaram, não justificaram a ausência e não pagaram as multas correspondentes nas três últimas eleições (incluindo primeiro e segundo turnos e, quando aplicável, eleições suplementares) devem regularizar sua situação até 19 de maio, sob risco de terem a inscrição eleitoral cancelada.

O site do TSE é um dos meios que o eleitor pode averiguar sobre sua regularização. Já no app e-Título serão enviadas notificações se a pessoa estiver necessitando regularizar. Eleitores que forem menores de 18 anos, maiores de 70 anos, analfabetos ou pessoas com deficiência comprovada que dificultem o voto não estão incluídos neste prazo.Eleitores que já justificaram na Justiça eleitoral também estão isentos da regularização.

Como regularizar?

O eleitor pode estar indo ao cartório eleitoral ou fazer um auto atendimento eleitoral por meio do site da Justiça Eleitoral ou no aplicativo e-Título.

Estando em mãos um documento oficial com foto, título eleitoral ou o aplicativo oficial comprovantes de votação ou justificativa eleitoral, e se for o caso, levar comprovante de pagamento ou dispensa de débito.

Qual método de pagamento?

Os meios de pagamento disponíveis são Pix, cartão de crédito ou boleto, sendo que desta forma o débito será registrado automaticamente após a quitação. Caso por algum motivo o eleitor não consiga pagar a multa, este poderá justificar ao juiz eleitoral podendo assim dispensar o pagamento.

fonte: Campo Grande News

MAIS LIDAS

Maio traz clima ameno para Bataguassu e região

Untitled

Bataguassu: homem condenado por abusar de menor é preso

14df918b43329d31f6508880cee4f6c9

Mulher é presa por tráfico e uso de adolescentes em Bataguassu

center_01052025_-_btg

Golpistas usam promessa de devolução de valores do INSS para enganar aposentados

Alerta de Golpe

Aumento para o bolso: Aneel ativou bandeira amarela e conta de luz fica mais cara

conta-de-luz-848x477

Veja também

Rose Modesto e Tereza Cristina

União Brasil e PP anunciam federação para as Eleições 2026 em Mato Grosso do Sul

A parceria, que deve ser oficializada em breve, prevê o comando nacional do União Brasil e a liderança de Tereza Cristina em MS.
Deputados Zé Teixeira, Pedro Cavina e Lia Nogueira conversando durante sessão na Alems

Deputados do PSDB se dividem e calculam rota partidária rumo a 2026

O deputado Pedro Caravina adotou postura conciliadora, mas reforçou que sua permanência ou não no novo PSDB dependerá diretamente da decisão das duas principais lideranças estad...
CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 82

Prazo final para decisão política de Eduardo Riedel em Mato Grosso do Sul é no final de abril

Se o PSDB não definir seu caminho até lá, o governador tomará sua própria decisão, enquanto aguarda as discussões internas e possíveis alianças com outros partidos.