Na quarta-feira (19), estiveram presentes na rádio Nossa FM 100.1, Giani Nunes e Matheus de Paula, ambos da Comunidade Batista Terra Santa, para falar um pouco do novo projeto social: a escola de música Betel Music.
O novo projeto, de acordo com Matheus, tem como objetivo pegar aquela criança que está em situação de vulnerabilidade, tirá-la da rua para evitar que chegue à dependência química e, assim, transformar sua vida através da música.
Giani ainda ressaltou que, com esse avanço da tecnologia, muitas famílias têm dificuldade para lidar com os filhos, e estes perdem a oportunidade de valorizar os talentos ocultos que possuem. Com a escola, eles poderão desenvolver seus dotes usando a musicalidade, além de resgatar seus valores e aumentar sua autoestima.
O entrevistador Rogério de Oliveira complementa que a música pode fazer maravilhas, como curar até uma depressão.
Serão oferecidas aos alunos da sociedade aulas de teclado, violão e bateria. Futuramente, serão inseridos contrabaixo e canto.
Para os interessados em se matricular, é necessário que o jovem tenha entre 10 e 17 anos de idade. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h, na própria Betel Music, ao lado da Comunidade Batista Terra Santa. Matheus alerta que só poderá participar do projeto a criança ou adolescente que comprovar ser de baixa renda, estando cadastrado no Cadastro Único (CadÚnico) e devidamente matriculado na escola. As aulas serão gratuitas!
Matheus enfatiza que será um prazer imenso estar junto com esses jovens e poder, de alguma forma, auxiliar na trajetória de vida deles, pois, infelizmente, ele perdeu um tio para o crack quando este tinha apenas 11 anos.
Veja a matéria completa no nosso canal do youtube clicando no vídeo abaixo.