Nesta quinta-feira (27), a Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina recuperou uma motocicleta furtada e prendeu o autor do crime em flagrante. A motocicleta, uma HONDA/CG 125 TITAN, havia sido furtada em frente a um laboratório no centro da cidade.
Foi na Primeira Delegacia de Polícia que a vítima registrou o boletim de ocorrência. De acordo com as informações relatadas, o dono da moto percebeu o furto ao sair do local. Desta forma, a equipe de investigadores da SIG começou a trabalhar para localizar o veículo e descobrir quem era o autor por trás do crime.
Só foi possível identificar o suspeito graças às câmeras de segurança que estavam próximas do local. O suposto criminoso é um homem de 29 anos, que já era conhecido pelas autoridades devido ao seu histórico de furtos na região.
As autoridades localizaram o suspeito, durante a operação, andando pelas ruas da cidade, com uma mochila velha. Ao ser abordado, o indivíduo confessou o crime e revelou onde estava a motocicleta.
Durante a abordagem descobriu-se que ele estava utilizando uma tornozeleira eletrônica, porém estava descarregada desde o dia 21. O indivíduo já havia sido preso por furto anteriormente, por isso utilizava tal aparelho. Dentro da mochila encontraram-se várias ferramentas para a prática de furto de veículos.
A motocicleta foi recuperada e devolvida ao seu dono. O autor foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Nova Andradina, ficando à disposição da Justiça.
A SIG de Nova Andradina reforça a importância do apoio da população na identificação de autores e na obtenção de informações sobre eventuais crimes ocorridos na região. Denúncias podem ser feitas, de forma anônima, pelo WhatsApp (67) 99262-9885.