AO VIVO

Operação “NO POD” prende 6 pessoas por contrabando em Campo Grande
Foram apreendidos mais de 3 mil cigarros eletrônicos, 730 acessórios para cigarros eletrônicos e outros produtos proibidos
Operação “NO POD” prende 6 pessoas por contrabando em Campo Grande
Foto: Divulgação/ PCMS

Na tarde de ontem (27), a Polícia Civil deflagrou a Operação “NO POD”, coordenada pela Delegacia Especializada de Proteção ao Consumidor (DECON), com o apoio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), efetuando a prisão em flagrante de 6 pessoas.

Segundo a Polícia, as equipes percorreram bairros da Capital, identificados como pontos de venda de “POD”, popularmente chamado de cigarro eletrônico, que são dispositivos que têm importação, comercialização e propaganda proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde 2009. Sua introdução irregular no País configura, portanto, crime de contrabando, sujeitando os responsáveis a penas de reclusão de dois a cinco anos.

A equipe policial, durante a manhã, deu cumprimento a buscas domiciliares nos Bairro Jardim Bela Vista e Amambai e, durante a tarde, realizou fiscalização em tabacarias nos Bairros Tiradentes e Vila Progresso.

Cinco homens e uma mulher foram presos em flagrante, sendo três durante Busca e Apreensão e três durante fiscalização em tabacarias na cidade. Os presos foram conduzidos à DECON e autuados pelo crime de contrabando.

Foram apreendidos mais de 3 mil cigarros eletrônicos, 730 acessórios para cigarros eletrônicos, 520 frascos de essências, 239 fumos saborizados e 65 caixas de papel de seda importados sem as devidas informações legais.

O PROCON/MS, a vigilância Sanitária Estadual e a ANVISA participaram da operação multando as empresas e efetuando apreensão dos materiais de origem nacional que estavam irregulares ou vencidos, somando meio milhão reais em mercadoria.

fonte: Polícia Civil MS

MAIS LIDAS

Briga por divisão de bens durante separação termina em agressões em Bataguassu

WhatsApp-Image-2024-11-21-at-14

No Oeste Paulista, 28 veículos a diesel são autuados na Operação Fumaça Preta

Fumaça Preta

Beneficiários do INSS já podem pedir reembolso de descontos irregulares

Meu INSS

Município de MS teve 2 tremores de terra em 8 horas

Tremos em Sonora

Betoneira desaparece em Bataguassu e morador busca pistas com ajuda de câmeras

civil

Veja também

47be3ecf765c61da3a6628cdb24af37b

Fiat Uno é furtado no Jardim Santa Rosa em Bataguassu durante a madrugada

Um Fiat Uno cinza, ano 2004, foi furtado na madrugada deste domingo (4) no Jardim Santa Rosa, em Bataguassu. O carro estava estacionado com a chave no contato. A Polícia Civil i...
Alerta de Golpe

Golpistas usam promessa de devolução de valores do INSS para enganar aposentados

Nessas abordagens, o criminoso envia um link informando sobre um suposto “ressarcimento de descontos de mensalidades associativas”.
Polícia Civil Nova Andradina

Crime bárbaro: mãe assistiu marido estuprar filha por 8 anos

A jovem relatou que, enquanto perdia a virgindade com o criminoso, a mãe tapava sua boca e assistia à cena.