A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul prendeu em flagrante, na tarde desta terça-feira (29), uma mulher de 51 anos por tráfico de drogas e associação ao tráfico com participação de adolescentes em Bataguassu.
A operação aconteceu no Bairro São Francisco, em um imóvel conhecido como “Sitinho”, apontado em denúncias anônimas como ponto de venda de drogas. O trabalho contou com apoio do Núcleo de Identificação de Bataguassu.
Durante a vigilância no local, um homem de 26 anos foi abordado ao sair da casa com uma porção de maconha. Com isso, os policiais entraram no imóvel e flagraram a mulher tentando jogar nove porções de cocaína no vaso sanitário. A droga foi apreendida.
Na residência, estavam três adolescentes, de 14, 15 e 17 anos, que faziam uso de drogas. Com dois deles, os policiais encontraram porções já fracionadas de cocaína e crack, prontas para venda. Também foram apreendidos facas com resíduos de entorpecentes e celulares que devem ajudar na investigação.
A mulher, que já tinha passagens pelo mesmo crime, foi presa em flagrante. A polícia pediu a conversão da prisão em preventiva. Os adolescentes foram encaminhados ao Conselho Tutelar e responderão por ato infracional equivalente a tráfico e associação ao tráfico, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas são essenciais para combater o tráfico e pede que a população continue colaborando.