Nesta quarta-feira (12) a Polícia Civil de Brasilândia-MS finalizou uma investigação sobre um caso de estelionato e apropriação indevida de recursos pertencentes a uma idosa de 67 anos. A principal suspeita é a neta da vítima.
De acordo com as apurações realizadas, a suspeita, uma jovem de 25 anos, aproveitou que a avó desconhecia sobre questões financeiras para cometer os crimes. A jovem realizava os pagamentos dos tributos para a senhora, porém sempre informava um valor maior do que o real para ficar com a diferença, sem quitar os débitos.
A suspeita realizou o cadastro de um aplicativo bancário no próprio celular onde passou a realizar transferências não autorizadas, desviando aproximadamente R$ 55 mil. Desse montante, investigações apontam que a jovem gastou R$ 30 mil com apostas online, em jogos de azar conhecido como “tigrinho”.
Em seu depoimento, a suspeita disse estar arrependida do crime cometido. A Polícia Civil adotou as providências legais e indiciou pelos crimes cometidos.
A instituição policial reforça o compromisso com a proteção dos direitos dos idosos e alerta a todos que devem sempre denunciar qualquer tipo de golpe ou abuso contra pessoas em estado de vulnerabilidade.