Após ter seu Facebook e Whatsapp hackeados, um homem acabou sofrendo um golpe financeiro, o que o levou a registrar um boletim de ocorrência nesta sexta-feira (7). A estratégia utilizada pelo criminoso foi se apropriar da conta da vítima para pedir dinheiro se passando por ela.
O criminoso começou sua ação pegando uma foto do Facebook da vítima e entrando em contato com a mãe dele, se passando por ele, pedindo para que a mulher adicionasse o novo número de Whatsapp. A mulher ficou desconfiada e fez uma ligação para seu filho, ele o alertou dizendo que não era ele, e que não sabia que sua conta havia sido invadida. O criminoso foi alertado, sabia que seria denunciado mas mesmo assim continuou fingindo ser a vítima
Fora o roubo das contas, ao acessar a sua conta no Banco do Bradesco para receber seu pagamento, a vítima descobriu que o criminoso havia retirado R$4.300,00 e transferido para uma outra conta que ele não tinha conhecimento.E para que a vítima não tivesse mais acesso a conta, o golpista alterou a senha do banco.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil e segue sob investigação.