O homem identificado como Manoel José Conceição dos Santos, também conhecido como “Deda”, foi preso neste domingo (9) pela Polícia Civil por suspeita de estupro de Vulneráve, em Nova Andradina. Ele já tinha sido denunciado por crime da mesma espécie em 2019.
A vítima é uma jovem de 23 anos com deficiência mental. Ela estava na casa de uma amiga, sobrinha do suspeito, onde após passarem o dia juntos, resolveram dormir no local. As duas estavam em um quarto enquanto o homem estava em outro.
Ao acordar de madrugada, a vítima percebeu que nao estava no local que havia dormido, e sim no quarto do suspeito, com hematomas pelo corpo e sinais de abuso sexual. A Polícia Civil começou as buscas e logo encontrou o homem no bairro Argemiro Ortega, em uma residência.
A jovem precisou realizar exames periciais e após isso, precisou tomar os medicamentos necessários que estão dentro do protocolo de abusos sexuais. A vítima ainda contou com o suporte da rede de proteção à mulher.
Ao ser interrogado, o suspeito afirmou ter cometido o crime. Como dito anteriormente, o suspeito já havia sido investigado por caso de abuso contra outra mulher com deficiência intelectual. Manoel permanece preso e à disposição da justiça.