Nesta sexta-feira (7), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a recuperação de um veículo Hyundai Creta Azul, durante uma fiscalização de rotina no KM 18 DA BR-267, que foi furtado no Estado de Minas Gerais.
De acordo com o que consta no boletim de ocorrência, o motorista do veículo era um homem de 60 anos que durante a abordagem, ao apresentar os seus documentos, começou a expressar muito nervosismo e deficiência ao responder perguntas simples. Os agentes desconfiaram da conduta do homem, e imediatamente realizaram uma vistoria complexa do carro, encontrando irregularidades. Itens como as placas e numeração dos vidros foram substituídos e as etiquetas de identificação foram removidas.
Ao término da análise e da consulta aos sistemas policiais, verificou-se que o veículo na realidade tinha registro de furto na cidade de Uberaba-MG, que aconteceu no dia 31 de agosto de 2024.
O homem afirmou aos policiais que recebeu o veículo no posto de combustível na saída de Franca (SP) e tinha como objetivo levá-lo até Ponta Porã, e receberia a quantia de R$ 1.000,00 para realizar o transporte.
Pego em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador, o suspeito foi detido e encaminhado para à Delegacia de Polícia Civil.