Na manhã de hoje (27), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Anaurilândia, deu cumprimento a um mandado de prisão contra um homem de 40 anos, condenado a 16 anos de reclusão em regime fechado, conforme determinação da 2ª Vara de Bataguassu.
Em 2021 foram iniciadas as investigações que foi quando a mãe das vítimas procurou a 1ª Delegacia de Bataguassu para relatar os crimes, e graças a isso a condenação foi possível. A partir da denúncia, as equipes das delegacias de Bataguassu e Anaurilândia deram início às apurações. Alguns dos acontecimentos ocorreram em um sítio na zona rural de Anaurilândia, o que exigiu a colaboração das forças policiais de ambas as cidades.
Durante as investigações, foram reunidos os elementos que deram a comprovação da materialidade e autoria dos crimes, o que levou a condenação do indivíduo. A equipe da Delegacia de Anaurilândia junto com a 1ª Delegacia de Bataguassu capturaram o autor dos crimes esta manhã.
O condenado será apresentado à audiência de custódia e, após isso, será levado ao presídio para cumprir a pena.
De acordo com a Polícia Civil, a participação e prestatividade da população foram muito importantes para o sucesso do trabalho policial. A confiança nas autoridades e o apoio da comunidade permanecem fundamentais para assegurar a segurança pública.