Na noite desta segunda-feira, uma briga familiar no bairro Vila Nova, em Bataguassu, quase terminou em tragédia. Um jovem tentou esfaquear o padrasto, de 39 anos, após uma discussão acalorada. O homem conseguiu desviar dos golpes, evitando ferimentos graves.
De acordo com informações apuradas, a mulher tentou intervir na briga, mas acabou sendo empurrada pelo marido. Em resposta, ela comentou com os policiais que pegou o celular do homem e o arremessou ao chão, quebrando a tela do aparelho. Com a chegada da viatura policial, o jovem fugiu do local.
Na delegacia, a mulher relatou que foi ameaçada pelo companheiro e que se defendeu arranhando-o. Ela também alegou que o enteado sofre de Transtorno Opositor Desafiador (TOD) e teria reagido às ofensas verbais proferidas pelo padrasto.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para registro da ocorrência. O caso foi registrado como ameaça de acordo com os danos e vias de fato, tudo sendo enquadrado na lei Maria da Penha, o homem foi autuado em flagrante.