Em agenda em Bataguassu neste sábado (15), o governador, Eduardo Riedel, visitou as instalações da primeira turma do curso de Direito da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), no complexo do CEJA e anunciou a segunda turma, com mais 50 vagas para 2025.
Em sua fala, o governador pontuou que “é pela trajetória na educação que está a transformação do nosso Estado. A formação profissional da nossa juventude é fundamental. E por isso a segunda turma do curso de Direito da UEMS está garantida em Bataguassu”.
A primeira turma do curso de Direito da UEMS, que passou a ser oferecido este ano, conta com alunos de municípios da região, além de Bataguassu, também de Santa Rita do Pardo, Anaurilândia, Brasilândia e outras cidades do Estado e do interior de São Paulo.
À noite, a agenda em Bataguassu foi concluída com a participação na 69ª Festa do Padroeiro, realizada pela Paróquia São João Batista de Bataguassu, com quermesses durante todos os sábados do mês de junho.
Por sua tradição na cultura local, a Festa do Padroeiro foi inserida no calendário de eventos do Estado, após aprovação de lei, de propositura do deputado estadual Caravina, sancionada pelo governador Eduardo Riedel.
“O Governo do Estado contribui com a Festa do Padroeiro com muito carinho pelo povo de Bataguassu, as pessoas que estão trabalhando e ajudando o Mato Grosso do Sul a crescer e se desenvolver”, disse Riedel.