O corpo do idoso de 72 anos que estava desaparecido desde a segunda-feira no Rio Paraná, em Presidente Epitácio, foi encontrado após três dias de buscas.
O aposentado Erivaldo Francisco Barreto, morador de Emilianópolis (SP), estava em um rancho com os amigos próximo ao rio quando decidiu ir tomar um banho na tarde de segunda-feira. Após um tempo, os colegas sentiram falta de Erivaldo e foram procurá-lo, porém só encontraram seu chinelo na areia.
O plano entre os amigos era pescar no Rio Paraná. De acordo com a Polícia Militar, durante a pescaria, a vítima decidiu ir nadar.
O homem que estava com o idoso no momento resolveu retornar ao barraco para se encontrar com os outros pescadores, e em questão de 10 minutos, quando voltou às margens do rio, não encontrou mais o idoso e logo acionou o Corpo de Bombeiros
Além do Corpo de Bombeiros para realizar as buscas, contaram também com o apoio da Polícia Ambiental.
Por volta das 12h15 que o corpo foi encontrado, a aproximadamente 700 metros de distância do local em que a vítima foi vista pela última vez.
De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é que o idoso tenha morrido de afogamento. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), em Presidente Venceslau (SP), para análise.
O Corpo de Bombeiros sugere algumas recomendações para os banhistas que querem aproveitar esse final de verão:
Em caso de afogamento ou acidente diverso o número para contato com o Corpo de Bombeiros é 193.