A Polícia Civil de Bataguassu prendeu, nesta quarta-feira (30), um homem de 39 anos condenado por estupro de vulnerável. O mandado de prisão foi expedido após o fim do processo judicial, que determinou 10 anos de reclusão em regime fechado.
O caso que levou à condenação aconteceu em 2019, quando o homem foi preso em flagrante por abusar sexualmente de uma menina de 12 anos, em plena praça pública no centro de Bataguassu. Na época, a rápida ação da Polícia Civil impediu que a violência prosseguisse e resultou na prisão imediata do abusador.
Além desse episódio, o condenado também foi alvo de investigação em 2021 pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Bataguassu, por outro caso de estupro de vulnerável envolvendo uma criança de apenas 9 anos, reforçando seu histórico de reincidência em crimes sexuais.
Após a expedição do mandado, os policiais civis localizaram e prenderam o homem, que agora vai cumprir a pena estabelecida pela Justiça. A Polícia Civil destaca a importância de denúncias feitas pela população para combater crimes contra crianças e adolescentes, reforçando o compromisso em proteger os mais vulneráveis.