AO VIVO

União Brasil e PP anunciam federação para as Eleições 2026 em Mato Grosso do Sul
Aliança visa fortalecer candidaturas e facilitar a formação de chapas, com foco na eleição de senadores, deputados, governador e presidente
Rose Modesto e Tereza Cristina
Foto: reprodução

O União Brasil, comandado por Rose Modesto em Mato Grosso do Sul, e o PP, da senadora Tereza Cristina, irão formar federação para as Eleições 2026, que irá definir senadores, deputados federais, governador e deputados estaduais, além do presidente da República.

Ao Jornal Midiamax, Rose Modesto, que obteve 48,55% dos votos no 2º turno das eleições para prefeita em Campo Grande, avaliou que a federação deve trazer benefícios a ambos os partidos. “Facilita montar chapa para federal, porque não é fácil montar uma chapa com nove nomes para fazer 160 mil votos e eleger um nome para federal. Agora, vamos ter dois partidos”, explica.

A federação deve ser anunciada oficialmente nos próximos dias pelas lideranças nacionais do partido. Conforme Rose, o União Brasil possui maior número de integrantes no Congresso e deve ficar com o comando nacional da federação. Já em Mato Grosso do Sul, o comando ficará a cargo da senadora Tereza Cristina, que detém o ‘maior’ cargo.

Outro ponto importante da federação é referente aos apoios para cargos majoritários. Nesse sentido, já há um consenso entre as legendas em MS em torno da reeleição do governador Eduardo Riedel, que está no PSDB, que também pode federar, com o Podemos.

Rose é pré-candidata a uma vaga no Congresso Nacional e adiantou que há possibilidade de que 5 das 9 vagas da chapa fiquem com o PP, mas a questão ainda será definida.

Em relação ao Senado, a líder do União em MS adiantou que há conversas sobre um nome, mas que também será avaliado.

fonte: Midiamax

MAIS LIDAS

Maio traz clima ameno para Bataguassu e região

Untitled

Bataguassu: homem condenado por abusar de menor é preso

14df918b43329d31f6508880cee4f6c9

Mulher é presa por tráfico e uso de adolescentes em Bataguassu

center_01052025_-_btg

Golpistas usam promessa de devolução de valores do INSS para enganar aposentados

Alerta de Golpe

Aumento para o bolso: Aneel ativou bandeira amarela e conta de luz fica mais cara

conta-de-luz-848x477

Veja também

Deputados Zé Teixeira, Pedro Cavina e Lia Nogueira conversando durante sessão na Alems

Deputados do PSDB se dividem e calculam rota partidária rumo a 2026

O deputado Pedro Caravina adotou postura conciliadora, mas reforçou que sua permanência ou não no novo PSDB dependerá diretamente da decisão das duas principais lideranças estad...
CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 82

Prazo final para decisão política de Eduardo Riedel em Mato Grosso do Sul é no final de abril

Se o PSDB não definir seu caminho até lá, o governador tomará sua própria decisão, enquanto aguarda as discussões internas e possíveis alianças com outros partidos.
WhatsApp Image 2025-04-08 at 11.27.16

Com apoio de Caravina, UEMS abre nova graduação em Engenharia Civil

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) deu início ao curso de Engenharia Civil em sua unidade de Nova Andradina. A aula inaugural aconteceu nesta terça-feira (8) e...