A professora de Língua Portuguesa Alessandra Salbego foi coroada Miss Eco Mato Grosso do Sul 2025 e vai representar o Estado na etapa nacional do concurso. O evento foi realizado entre os dias 17 e 19 de abril e contou com candidatas de várias cidades sul-mato-grossenses.
Representando Bataguassu, Alessandra brilhou ao conquistar o 1º lugar na categoria Entrevista, com 49 de 50 pontos, além de ficar em 2º lugar na competição de trajes de banho e em Miss Simpatia. A vitória foi resultado de muita dedicação e paixão pela moda e pelos valores que o concurso promove, como sustentabilidade e ecoturismo.
“Tenho 27 anos, sou professora e fui descoberta por uma agência de modelos recentemente. Apesar de só ter começado a me maquiar aos 21, sempre amei moda. Fui eleita Miss Bataguassu em 2023 e agora tenho o orgulho de representar nossa cidade e nosso Estado”, disse Alessandra.
Além da campeã, Luana Alves Businaro, que foi Miss Bataguassu 2020 e hoje detém o título de Miss Mato Grosso do Sul Mundo 2025, também marcou presença no evento como vice-diretora e jurada. Formada em Ciência da Computação e empreendedora, Luana é fundadora da marca artesanal Queen Bee Atelier e busca unir beleza, tecnologia e propósito em sua trajetória.
“Ser mulher é ser potência. Trago isso comigo em tudo que faço, seja nos concursos ou na minha vida profissional”, declarou Luana, que também irá disputar o Miss Brasil Mundo 2025.
A prefeita Wanderleia Caravina parabenizou as duas representantes de Bataguassu e destacou a força feminina da cidade:
“Temos muito orgulho das nossas Misses, mulheres que inspiram com talento, propósito e amor por nossa cidade. Que suas trajetórias sirvam de motivação para outras jovens seguirem seus sonhos.”
Com a conquista de Alessandra e a atuação de Luana, Bataguassu se firma como um celeiro de talentos e referência em concursos de beleza com propósito.