AO VIVO

Caravina solicita providências sobre boletins de ocorrência represados em Dourados
O parlamentar também solicita esclarecimentos sobre as ações para agilizar o processamento dos casos e prevenir crimes mais graves.
WhatsApp Image 2025-04-01 at 15.25.13
Assessoria de comunicação

Na sessão plenária desta terça-feira (1º), o deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) apresentou um requerimento solicitando informações à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) sobre a situação dos boletins de ocorrência relacionados à violência doméstica e familiar contra mulheres que estão represados no município de Dourados.

O documento, endereçado ao secretário Antonio Carlos Videira, também foi enviado ao diretor-geral da Polícia Civil, Delegado Lupérsio Degerone Lúcio, e ao diretor de Polícia do Interior (DPI), Delegado Jairo Mendes.

No requerimento, Caravina questiona a quantidade de boletins de ocorrência sem providências, o cronograma para a análise dos casos e a possibilidade da criação de um grupo de trabalho para atender Dourados, nos moldes do que foi criado em Campo Grande. 

Além disso, o parlamentar pede esclarecimentos sobre as medidas adotadas para agilizar o processamento desses casos e prevenir crimes mais graves.

De acordo com informações recebidas pelo deputado, a situação em Dourados é crítica, com aproximadamente 1.700 boletins de ocorrência sem encaminhamento para inquérito ou aplicação de medidas protetivas. 

“A falta de ações efetivas nesses casos pode ocasionar crimes graves, como os já registrados em todo o Estado, colocando em risco a vida e a integridade das vítimas”, destacou Caravina.

O parlamentar reforçou a importância da transparência e da celeridade na resolução desse problema, solicitando que as respostas sejam enviadas com urgência para que medidas concretas possam ser tomadas.

 

fonte: Assessoria de comunicação

MAIS LIDAS

Maio traz clima ameno para Bataguassu e região

Untitled

Bataguassu: homem condenado por abusar de menor é preso

14df918b43329d31f6508880cee4f6c9

Mulher é presa por tráfico e uso de adolescentes em Bataguassu

center_01052025_-_btg

Golpistas usam promessa de devolução de valores do INSS para enganar aposentados

Alerta de Golpe

Aumento para o bolso: Aneel ativou bandeira amarela e conta de luz fica mais cara

conta-de-luz-848x477

Veja também

Rose Modesto e Tereza Cristina

União Brasil e PP anunciam federação para as Eleições 2026 em Mato Grosso do Sul

A parceria, que deve ser oficializada em breve, prevê o comando nacional do União Brasil e a liderança de Tereza Cristina em MS.
Deputados Zé Teixeira, Pedro Cavina e Lia Nogueira conversando durante sessão na Alems

Deputados do PSDB se dividem e calculam rota partidária rumo a 2026

O deputado Pedro Caravina adotou postura conciliadora, mas reforçou que sua permanência ou não no novo PSDB dependerá diretamente da decisão das duas principais lideranças estad...
CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 82

Prazo final para decisão política de Eduardo Riedel em Mato Grosso do Sul é no final de abril

Se o PSDB não definir seu caminho até lá, o governador tomará sua própria decisão, enquanto aguarda as discussões internas e possíveis alianças com outros partidos.