AO VIVO

O quadro "Fala Prefeita" estreia na Nossa FM com a secretária Maria Elenir
O novo programa trará detalhes do dia dia da gestão pública de Bataguassu
Capa Youtube (2)
Foto: Novo MS

Na última segunda-feira (10), a Nossa FM deu início ao quadro "Fala Prefeita", um espaço dedicado a trazer informações sobre a administração municipal de Bataguassu diretamente para a população. O programa será realizado semanalmente e contará com a participação da prefeita Wanderleia Caravina e de diversos secretários e coordenadores da gestão pública.

A primeira edição contou com a presença da secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Maria Elenir, que compartilhou sua trajetória profissional e os desafios da pasta. Elenir destacou a importância do lazer para a comunidade e celebrou o sucesso do Batafolia, evento carnavalesco que segundo o entrevistador, Rogério Oliveira, teve o maior público da história da Cidade, principalmente no terceiro dia.

A secretária enfatizou que a organização da festa foi um desafio, especialmente por ser o início de mandato, mas que a dedicação da equipe foi essencial para a realização do evento.

Ainda sobre o Batafolia, a disponibilidade de transporte público para a população ir até o evento continuará sendo uma prioridade, de acordo com a prefeita, que promete também pegar passageiros em outros pontos.

Durante a entrevista, a prefeita Wanderleia Caravina ressaltou a relevância da comunicação direta com a população e elogiou o trabalho da equipe de comunicação municipal, composta por Luiz Renato e Mariana, que têm se destacado na divulgação dos eventos e ações da administração.

A gestão feminina da prefeitura também foi tema da conversa. A prefeita comentou sobre o secretariado majoritariamente composto por mulheres e a importância da cooperação e da união para um governo eficiente. "Quando uma mulher ganha, todas ganham", afirmou Wanderleia.

Outro ponto de destaque foi a discussão sobre o empreendedorismo feminino. A secretária Elenir mencionou projetos em andamento para apoiar mulheres empreendedoras, ajudando-as a estruturarem seus negócios com suporte da prefeitura e do Sebrae. "Nosso objetivo é que essas mulheres saiam de suas casas e mostrem seus talentos", afirmou.

A entrevista também abordou futuros eventos e melhorias planejadas para Bataguassu. A prefeita anunciou que a reforma do Centro de Eventos está em andamento e que há planos para revitalizar a tradicional Expobata e a Cavalgada. Outros projetos incluem a reestruturação da Feira Municipal e a finalização do Parque Aquático Guassu, que deve ser inaugurado ainda este ano.

Sobre a feira,  Wanderleia relatou que há um projeto de lei em tramitação que prevê a construção de uma estrutura  para que a feira seja permanente, e não só às quartas-feiras e domingos.

Elenir destacou como objetivo principal de sua pasta fazer com que mais pessoas venham para Bataguassu e que o município se torne uma estância turística poderosa com a criação do Píer na Nova Porto XV, inauguração do parque aquático dentre outros. Ela afirma que Bataguassu tem muito potencial pois tem dois rios para serem explorados.

O quadro "Fala Prefeita" promete ser um canal essencial de transparência entre a gestão municipal e a população de Bataguassu. Com edições semanais, a programação trará informações sobre as principais ações do governo e permitirá que a comunidade acompanhe de perto os avanços da cidade.

Confira todos os detalhes da entrevista clicando no vídeo abaixo

fonte: Redação Novo MS

MAIS LIDAS

Maio traz clima ameno para Bataguassu e região

Untitled

Bataguassu: homem condenado por abusar de menor é preso

14df918b43329d31f6508880cee4f6c9

Mulher é presa por tráfico e uso de adolescentes em Bataguassu

center_01052025_-_btg

Golpistas usam promessa de devolução de valores do INSS para enganar aposentados

Alerta de Golpe

Aumento para o bolso: Aneel ativou bandeira amarela e conta de luz fica mais cara

conta-de-luz-848x477

Veja também

Untitled

Maio traz clima ameno para Bataguassu e região

O mês de maio chega com temperaturas mais amenas e menos chuvas para Bataguassu, Santa Rita do Pardo, Brasilândia e Anaurilândia, preparando a região para o inverno.
14df918b43329d31f6508880cee4f6c9

Bataguassu: homem condenado por abusar de menor é preso

A Polícia Civil prendeu em Bataguassu um homem condenado a 10 anos de prisão por estupro de vulnerável. Ele foi flagrado abusando de uma menina em 2019 e já havia sido investiga...
center_01052025_-_btg

Mulher é presa por tráfico e uso de adolescentes em Bataguassu

A Polícia Civil prendeu em flagrante uma mulher de 51 anos por tráfico de drogas e associação ao tráfico envolvendo menores em Bataguassu. Durante a ação no Bairro São Francisco...