Após ser ameaçada por uma paciente durante o atendimento, nesta quinta-feira (6), uma médica que trabalha no posto de Saúde Kimura, em Bataguassu, registrou um boletim de ocorrência.
De acordo com a profissional, que está grávida de oito meses e meio, a paciente foi ao consultório com os dois filhos pequenos e o companheiro, solicitando um atendimento para os sintomas gripais que as crianças tinham.
A médica avaliou o caso e tentou instruir a mulher de que não seria necessário prescrever antibióticos para o tratamento, a mulher se queixou e insistiu, questionando a conduta médica, ficando nervosa ao ter sua vontade negada.
Os fatos seguintes foram piorando quando a mulher bateu na porta quando saiu do consultório e tornou a entrar novamente, exigindo que a médica atendesse a outra filha. O companheiro a todo momento tentou conter a situação, porém a paciente amassou a receita médica e ameaçou quebrar todo o consultório, indo em direção a médica com os punhos fechados como se fosse agredir a profissional.
Grávida de oito meses e meio, a médica pediu que a paciente não a tocasse, neste momento o companheiro interveio e retirou sua mulher do local, pedindo que a profissional chamasse a polícia.
Após a ocorrência dos fatos, a médica contou sentir dores abdominais e chorou muito até ser atendida na sala de enfermagem.As autoridades policiais foram chamadas e orientaram a vítima a fazer o boletim de ocorrência na Delegacia da Polícia Civil, onde o caso foi formalizado.