A Polícia Militar deteve um homem de 24 anos que cortou sua tornozeleira eletrônica e tentou fugir no momento da abordagem policial, na madrugada de segunda-feira (3) em Brasilândia.
Para analisar se houve a violação do aparelho eletrônico, um policial penal da Unidade Mista de Monitoramento Virtual Estadual de Campo Grande, acionou a equipe. Porém, quando chegaram na residência do suspeito, não o encontraram, resolveram ir até a casa da avó do indivíduo, pois ela possuía uma medida protetiva contra ele, mas os moradores vizinhos disseram que ela já não morava mais ali.
No decorrer do patrulhamento, as autoridades policiais avistaram o homem localizado na região do Clube União. Quando o indivíduo notou que a equipe estava presente, tentou fugir pulando os muros de várias casas e só foi detido quando chegou em uma chácara.
Para tentar se safar do ocorrido, o jovem afirmou que cortou a tornozeleira pois estava sob efeito de entorpecentes (álcool e drogas), e escolheu fugir com medo de ser preso novamente. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil como dano.