PRINCIPAIS RESULTADOS
Foi divulgada na terça-feira uma pesquisa realizada pela Quaest, realizada entre os dias 19 a 23 de fevereiro, onde foi revelado que a popularidade de Lula não se encontra muito bem. O Presidente, pela primeira vez, tem uma taxa de reprovação superior a 50% em oito estados analisados.
ESTADOS COM MAIOR DESAPROVAÇÃO
O que se destaca nessa apuração feita é que até mesmo nos estados como Bahia e Pernambuco, estados onde Lula ganhou em 2022, a aprovação de Lula caiu 15 pontos percentuais. Em São Paulo,Rio de Janeiro e Minas Gerais, a desaprovação ultrapassa os 60%.
SÃO PAULO ENTRA NA PESQUISA
Até então, nunca haviam feito as pesquisas nesses estados da região Sudeste. Pela primeira vez Lula teve uma taxa de reprovação maior que a aprovação.
SOBRE A PESQUISA
A pesquisa contou com a Genial Investimentos e consultou 6.630 com 16 anos ou mais, abrangendo estados como Minas Gerais, Bahia, Paraná, Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Rio de Janeiro. É importante frisar que a margem de erro é de 3 pontos percentuais em sete estados, exceto em São Paulo, onde é de 2 pontos para mais ou para menos.