AO VIVO

Homem é preso por vender mel adulterado
O homem admitiu vender o produto há 20 anos
Homem é preso por vender mel adulterado
Divulgação/PCMS

Nesta segunda-feira (08), a  Polícia Civil, prendeu em flagrante, um homem de 56 anos, por crime contra as relações de consumo. Ele foi abordado por volta das 9 horas, na rodovia BR 163, KM 463, em Campo Grande-MS, durante fiscalização conjunta com a IAGRO/MS (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do Mato Grosso do Sul), visando coibir a comercialização de produtos de origem animal sem as devidas liberações sanitárias.

O autor E.R., estava transportando, em um veículo Ford Pampa, 126 frascos contendo produto semelhante a mel, sem as devidas especificações legais, e 334 etiquetas/rótulos falsos com os dizeres: “MEL SERRANO NO FAVO, produzido na Fazenda Mata Grande Conceição do Mato Dentro – Minas Gerais”.

Questionado pelos policiais, o homem informou que entregaria o produto no município de Campo Grande e que a mercadoria seria revendida tendo como destino a cidade de Rondonópolis-MT.

Segundo a Polícia, em seu interrogatório, o autor admitiu que há 20 anos fabrica o produto com açúcar, água, saborizante e ácido cítrico, vendendo cada litro de mel nos comércios pelo valor de R$ 20,00, sendo o seu custo de produção em torno de R$ 3,00.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao autor pela prática crime contra as relações de consumo, com pena de detenção, de dois a cinco anos, ou multa.

Outro caso

Conforme a Polícia, o autor já era investigado pela DECON em razão da comercialização e adulteração de mel.

Em 2022, os produtos que ele vendia foram apreendidos em Dourados e em outras cidades do Estado de Mato Grosso do Sul pelo PROCON e IAGRO, sendo emitido Relatório Técnico de que tais produtos eram “fraudados intencionalmente por adulteração e impróprios para o consumo humano”.

Dessa forma, considerando que o autor responde à ação penal pelo mesmo crime, a autoridade policial representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.

fonte: Polícia Civil MS

MAIS LIDAS

Maio traz clima ameno para Bataguassu e região

Untitled

Bataguassu: homem condenado por abusar de menor é preso

14df918b43329d31f6508880cee4f6c9

Mulher é presa por tráfico e uso de adolescentes em Bataguassu

center_01052025_-_btg

Golpistas usam promessa de devolução de valores do INSS para enganar aposentados

Alerta de Golpe

Aumento para o bolso: Aneel ativou bandeira amarela e conta de luz fica mais cara

conta-de-luz-848x477

Veja também

Alerta de Golpe

Golpistas usam promessa de devolução de valores do INSS para enganar aposentados

Nessas abordagens, o criminoso envia um link informando sobre um suposto “ressarcimento de descontos de mensalidades associativas”.
Polícia Civil Nova Andradina

Crime bárbaro: mãe assistiu marido estuprar filha por 8 anos

A jovem relatou que, enquanto perdia a virgindade com o criminoso, a mãe tapava sua boca e assistia à cena.
PF Polícia Federal

PF mira em MS esquema de desconto bilionário nas aposentadorias do INSS

Ao todo, seis servidores públicos foram afastados durante a operação. Segundo a PF, a fraude no INSS partiu de entidades que representavam os aposentados e pensionistas.